quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CURSO "A MAGIA DO PENTAGRAMA"







O Pentagrama é o maior símbolo de poder da história, usado pelos templários, maçons, bruxos, magos, médiuns e na maioria das culturas mágicas. Neste curso você aprenderá como utilizar o pentagrama aliado a encantamentos, aos salmos, a cromoterapia, as runas, a magia das velas e a numerologia, a utilização deste símbolo mágico o auxiliará a equilibrar a sua vida, trazendo-lhe os mais variados benefícios, obtendo em seu íntimo força, paciência, equilíbrio, perseverança e prosperidade.



Horários e data: 12/11 - 26/11 - 3/12 - 17/12 das 14hs às 17hs
Duração 2 meses - encontros quinzenais.



Facilitadora : Aline Santos

Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Sacerdotisa, Professora, Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

Vagas Limitadas! Faça já a sua reserva!

Cirandda da Lua – Espaço de Desenvolvimento Humano
Rua Leopoldo Amaral, 43 - Vila Mariana
Altura do 1.750 da Av. Lins de Vasconcelos

Para Inscrições e informações: (11) 2645-1237 / (11) 2645-1236 ou através dos e-mails:
ciranddadalua.cursos@gmail.com ou ciranddadalua@yahoo.com.br




terça-feira, 8 de novembro de 2011

TRABALHO ALQUÍMICO

O verdadeiro trabalho alquímico é saber transformar a mediocridade em riqueza.
É saber conviver com as situações, pessoas e coisas.
É ser simples e manter o bom humor.
É saber surfar nas ondas cármicas e deslizar com alegria nos ritmos da natureza.
É saber servir sem se onerar e sorrir sem se descuidar.
É saber movimentar as vibrações dos pensamentos, dos sentimentos e do CHI* dentro do corpo e da aura.
É saber desmontar os esquemas negativos do próprio ego.
É saber purificar as emoções e ampliar os sentimentos lúcidos.
É saber ver o melhor em tudo e em todos.
É saber sorrir com os olhos, a mente e o umbigo sintonizados.
É perceber as ondas de CHI no ar, na música, no abraço e nas idéias que se intercomunicam no espaço consciencial da alma.
É simplesmente amar e sorrir nos caminhos que a vida apresenta.
Dominar o CHI em si mesmo é fundamental para as pretensões do espiritualista que quer alcançar o equilíbrio vital.

-Tao-Chi e Os Iniciados ** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – Extraído do livro "Viagem Espiritual III" - Editora Universalista - 1998.)

- Notas:
* CHI (do chinês): "Força vital", "Energia".

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"A Kabalah das Bruxas" 29/10/11 - Sábado - 14h às 17h

A "KABALAH DAS BRUXAS" É UM EVENTO EM QUE VOCÊ APRENDERÁ COMO UTILIZAR A ÁRVORE DA VIDA PARA DIRECIONAR AS ENERGIAS PARA MELHORAR A SUA VIDA.

NESTE WORKSHOP VOCÊ APRENDERÁ COMO APLICAR A KABALAH DE MANEIRA PRÁTICA NA SUA VIDA.
VENHA CONFERIR OS BENEFÍCIOS QUE A KABALAH PODE PROPORCIONAR-LHE.

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE VAGAS LIMITADAS.

FAÇA JÁ A SUA RESERVA


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

WORKSHOP "A Kabalah das Bruxas" 29/10/11 - Sábado - 14h às 17h


29/10/11 - Sábado - 14h às 17h - "A Kabalah das Bruxas"

Com Aline Santos

Este Workshop apresenta o simbolismo da Kabalah sob uma nova perspectiva, permitindo as pessoas tomarem conhecimento do seu imenso valor e as possibilidades do uso da Kabalah na prática da Magia e da Bruxaria.

Os textos clássicos sobre Kabalah foram escritos originalmente na terminologia da Tradição dos Mistérios Ocidentais ou na dos Magos Cerimoniais, o que levou fez com que a sua utilização fosse ignorada pela maior parte das pessoas, que não conseguiram utilizar-se desse valioso instrumento. Nesta atividade o estudo da Árvore da Vida será utilizado para representar como as energias universais são reveladas pela Kabalah, e como podem ser utilizados na prática da Magia e da Bruxaria.

Iremos abordar:

As Esferas ( Shephiroth)
Correspondências Astrológicas na Árvore da Vida
As Divindades na Árvore da Vida
As Imagens Mágicas
O caminho da Espada Flamejante
O Caminho da Serpente
Os 32 Caminhos da Sabedoria
Tarot


Facilitadora : Aline Santos
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Sacerdotisa, Professora, Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

Investimento:R$ 80,00

Vagas Limitadas! Faça já a sua reserva!

Cirandda da Lua – Espaço de Desenvolvimento Humano
Rua Leopoldo Amaral, 43 - Vila Mariana
Altura do 1.750 da Av. Lins de Vasconcelos

Para Inscrições e informações: (11) 2645-1237 / (11) 2645-1236 ou através dos e-mails:
ciranddadalua.cursos@gmail.com ou ciranddadalua@yahoo.com.br

sábado, 10 de setembro de 2011

2ª MYSTIC FAIR - PALESTRA "A CABALA DAS BRUXAS" 20 Hs - DIA 09 / 10 / 2011 - SÃO PAULO


Aline Santos e Claudiney Prieto

MYSTIC FAIR 2ª EDIÇÃO - DIAS 08 E 09 DE OUTUBRO DE 2011 EM SÃO PAULO



PALESTRA "A CABALA DAS BRUXAS"
Profª Aline Santos

Esta atividade apresenta o simbolismo da Cabala sob uma nova perspectiva, permitindo aos Pagãos tomarem conhecimento do seu imenso valor, e as possibilidades do uso da Cabala na prática da Bruxaria.


AUDITÓRIO 2
DOMINGO DIA 09 DE OUTUBRO DE 2011
Horário: 20 Hs

LOCAL: UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL - UNICSUL ANÁLIA FRANCO
AV. Regente Feijó,1295, São Paulo - SP
Ao lado do Shopping Anália Franco.

Ativaçaõ da Glândula Pineal

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mutus Liber








O Mutus Liber, como o nome diz, é um livro mudo, sem palavras. Editado originalmente por Eugene Canseliet (1958), e tendo seu autor permanecido anônimo, O Livro Mudo da Alquimia é uma das mais relevantes e belas produções da tradição pictórica do hermetismo medievo. O livro consiste de uma série de figuras que ilustram todo o trabalho alquímico.

A importância desta obra legou-lhe diversas edições e até mesmo uma versão em cores. O "Mutus Liber" é um livro composto por 15 gravuras reportando para o método da Grande Obra alquímica. Não é verdade que este livro não tenha palavras pois, logo na primeira página aparecem referências codificadas à bíblia e, na folha 14, existe uma expressão latina conhecida dos alquimistas: "Ora, lege, lege, lege, relege, labora et invenies" ("Reza, lê, lê, lê, relê, trabalha e encontrarás").

O fato por detrás do conceito aceito de que o livro é mudo deve-se no entanto à total incompreensão dos seus sinais por parte dos leigos em alquimia. Na verdade, apenas os entendidos poderiam descortinar as revelações das gravuras.

Note-se que, para além da impressão original datada do século XVII, muito poucas edições mais tardias têm efetivamente valor. Citando um mero exemplo, logo na primeira placa, na edição original, aparece, entre roseiras emaranhadas, um paisagem campestre.

Porém, em muitas edições posteriores, a paisagem que aparece foi modificada e observam-se agora cascatas. Este simples pormenor transforma uma cópia mais agradável visualmente numa obra totalmente apócrifa pois, no mundo da alquimia, existem dois caminhos para alcançar o conhecimento. O primeiro é o caminho seco; o segundo é o caminho húmido. Um destes caminhos é mais rápido e perigoso e o outro mais lento porém mais seguro.

Assim deve ser visto o Mutus Liber: uma complexa composição de imagens, relatando por sinais apenas absorvíveis pelos os iniciados na matéria, em que nada está representado por acaso. Assim, para os colecionadores, apenas as edições mais fiéis têm interesse real.

História

Muitos acreditam que o Mutus Liber foi criado por um certo Altus. Este nome aparece logo na primeira chapa e reporta diretamente ao anagrama de Jacob Saulat (ou Jacob Tollé, sieur des Marez), que declarou ter descoberto o manuscrito ao solicitar o privilégio de editá-lo, às suas expensas, recebendo a concordância de Louis XIV em Saint-Germain, a 23 de novembro de 1676. J. Van Lennep acrescenta na sua Alchimie (p. 231) que as armas mostradas na prancha 15 do livro eram as do sieur Saulat des Marez.

Bem que esta razão possa parecer coincidência, estes anagramas eram frequentes no mundo da alquimia e do editorismo da época. Frequentemente, para as pessoas não serem perseguidas por Roma nem verem as suas obras adicionadas ao Index, utilizavam homônimos e jogos de palavras para enganar as autoridades. Assim, um anagrama tão flagrante é quase aceito pela generalidade como apontando para o verdadeiro autor do Mutus Liber.


domingo, 20 de março de 2011

Alquimia Interior - Transmutando o Medo



O medo talvez seja um dos sentimentos mais presentes na vida de todos nós. Mesmo aqueles que se dizem corajosos, possilvelmente já passaram por uma situação que ameaçasse o seu sistema de controles ou crenças.

Então, o que é o medo? Como ele se instala e age no nosso sistema?

O medo é um sentimento natural e necessário, pois nos proporciona um estado de alerta que nos protege de perigos e ameaças iminentes. Normalmente ele gera reações de descarga de adrenalina, aceleração cardíaca, suor frio, tremor.Visto do ponto de vista fisiológico, estas são reações somáticas que nos preparam para enfrentar o perigo.

A verdade é que nem mesmo os psiquiatras sabem o que é o medo, a fobia ou o pânico. A medicina tem um bom conhecimento apenas dos sintomas e tratam esse “distúrbio” como se pudessem isolá-lo. Como se esse distúrbio não tivesse suas raízes ligadas ao passado e ao inconsciente das pessoas em questão. O pior é que somente em alguns casos os médicos conseguem realmente isolar a doença.

Mas, o que realmente está acontecendo e quais as conseqüência disso?
O que acontece é que eles paralisam os sintomas, mas não tocam na raiz do problema.
A raiz do medo está em alguma situação traumática vivenciada na maioria das vezes na primeira infância, isto gera um vácuo energético, um congelamento do sistema psico-emocional.
Quando as pessoas entram em contato com situações que de alguma forma as remetem àquela situação traumática, o seu sistema lê essa situação como uma repetição e reage imediatamente. E a cada repetição isto reforça a crença de que a doença do pânico não tem cura ou que se trata de um problema somático.

Mas o que realmente pode curar uma pessoa com situações de medo ou pânico é levá-la a reviver conscientemente a situação que a traumatizou. Outra forma é induzir a pessoa a reviver o sentimento de medo na situação mais atual que está trazendo a repetição do sentimento.
Nessas situações o acompanhamento de um profissional especializado é muito importante, na realidade é essencial, pois o cliente precisa ser guiado e ser apoiado para “enfrentar” a situação que o traumatizou.

Existem diversas ferramentas terapêuticas para tratar o medo. A Regressão Espaço-Temporal, a Terapia de Renascimento, a Massagem Psíquica, Reequilíbrio dos chacras, Meditação, etc... que podem ajudar no processo de conscientização e cura dos processos fóbicos.

Osho nos dá uma definição do nosso medo básico:

"Só existe um medo básico. Todos os outros medos são conseqüências do medo principal que todo ser humano carrega dentro de si. O medo é de se perder. Ele pode acontecer na morte, no amor, mas o medo é o mesmo."

"Você tem medo de se perder. E o mais estranho é que as pessoas que têm medo de se perder são justamente aquelas que não estão de posse de si mesmas. Aquelas que estão de posse delas mesmas não têm medo."

Em seu livro Emoções ( ed. Cultrix) Osho nos propõe várias meditações para enfrentarmos e transformarmos o medo, vale a pena conferir.





Aline Santos é Jornalista,Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e Pesquisadora de Ciências Ocultas, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
E-mail: arcanjo.azul@hotmail.com